1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Actores de Sofala e Nampula capacidados em matéria de seguros

Actores de Sofala e Nampula capacidados em matéria de seguros

                                No âmbito do Projecto “Aposte no Seguro” do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), a Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (ECA-UEM), parceira do ISSM..  

Read more...

ISSM recebe visita da delegação Angolana

ISSM recebe visita da delegação Angolana

                                Membros do Conselho de Administração e outros quadros do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), receberam, no dia 11 a 13 de Março de 2020...  

Read more...

Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

                                 O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), e, em parceria com a Fin... Read more...

ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

                                          O Instituto de Supervisão de Seguros de... Read more...

Previous
Next
  • Actores de Sofala e Nampula capacidados em matéria de seguros

    Actores de Sofala e Nampula capacidados

  • ISSM recebe visita da delegação Angolana

    ISSM recebe visita da delegação Angola

  • Seguradoras Formadas em Matéria de Viabilidade Comercial do Micro Seguro

    Seguradoras Formadas em Matéria de Viab

  • ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO INCLUSIVO

    ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERAD

8ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 8ª Edição do BI

Medidas de contenção do COVID -19COVID-19

 covid.jpg

No quadro da implementação das medidas de execução administrativa para a prevenção e contenção da propagação da pandemia COVID-19, em vigor, o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique apela ao público, aos operadores do mercado segurador e aos demais interessados, incluíndo os consumidores de de seguros, para que, no envio de correspondência a este Instituto, seja privilegiado o uso do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Para qualquer informação ou esclarecimento poder-se-á usar os seguintes telefones: (21) 320892 ou (84) 3122357, das 8H00 às 15H30.


 

 

 

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 1º Trimestre de 2020novo skrol

------------------------------

- 4º Trimestre de 2019

- 3º Trimestre de 2019

- 2º Trimestre de 2019

- 1º Trimestre de 2019 


 

 

 Relatórios Anuais                          

2018novo skrol

2017                  2016              

2015               2014              

2013               2012


 

 

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


 

ISSM E FSDMOÇ LANÇAM PROJECTO ACELERADOR DE SEGURO

foto aceerador               

INCLUSIVOO Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) e o Financial Sector Deepening Moçambique (FSDMoç) lançaram, no dia 14 de Janeiro de 2020, na Cidade de Maputo, o Projecto “Acelerador do Seguro Inclusivo”.

O projecto foi desenhado para estimular a oferta de produtos de seguro inclusivo em Moçambique (Micro-seguro) e tem como objectivos específicos (i) capacitar os provedores de serviços de seguros em matéria de desenho de produtos; (ii) promover a consciencialização sobre os seguros; e (iii) aprimorar o ambiente regulador para a expansão do seguro inclusivo. Para tal, a primeira etapa do projecto terá a duração de três meses, de Janeiro à Março de 2020.

Importa referir que os operadores do mercado de seguros seleccionados para participar do “Acelerador do Seguro Inclusivo” irão beneficiar de assistência técnica fornecida pela FinProbity Solutions, empresa de consultoria contratada para apoiar no (i) desenho de produtos; (ii) definição de preços e desenvolvimento de planos de negócios; (iii) desenvolvimento de conhecimentos e habilidades em desenho centrado no homem; (iv) produção de protótipos de produtos financeiros inclusivos; e (v) uso de ferramentas de desenvolvimento organizacional, visando servir os clientes de forma adequada.

No acto do lançamento do projecto, a Presidente do Conselho de Administração (PCA) do ISSM, Otília Santos, referiu que em 2016, o Governo aprovou a Estratégia Nacional de Inclusão Financeira, a qual elegeu a literacia financeira e o desenvolvimento do micro-seguro, dentre outras, como alguns dos meios para acelerar a inclusão da poulação excluída neste mercado.

Para a materialização destes objectivos, o Instituto promove acções visando tornar o sector de seguros mais dinâmico e sólido através de, entre outras, educação do consumidor a vários níveis, incluindo a promoção de acções para a introdução de matérias de seguros nos curricula escolares, promoção do desenho de apólices simplificadas e, estímulo aos operadores para incrementarem seus pontos de acesso aos serviços de seguro.

Por outro lado, a Directora Executiva do FSDMoç, Esselina Macome, explicou que a sua instituição está comprometida em apoiar os participantes do sector e o ISSM no desenvolvimento de soluções de seguros inovadores e acessíveis. “O FSDMoç vai facilitar a criação de capacidade na abordagem de desenho centrado no homem para promover a concorrência e a diversidade de produtos no mercado”, assegurou a dirigente.

Finalmente, o consultor designado pela FinProbity, Lemmy Manje, disse que “o seguro, se bem projectado e distribuído, pode melhorar a gestão de riscos para vários segmentos do mercado. Infelizmente, o seguro é geralmente o serviço financeiro menos utilizado. Como muitos sectores de seguros em desenvolvimento, os níveis de acesso e penetração de seguros em Moçambique são baixos”.

“Com este projecto, espera-se estimular o fornecimento e o consumo de seguros inclusivos para diferentes segmentos do mercado nacional, por meio dessa instalação, a FinProbity Solutions vai fornecer assistência técnica e treinamento para operadores e os respectivos mediadores, usando a abordagem e as ferramentas de desenho centrado no homem”, explicou.

O encontro contou com a participação de cerca de 40 representantes das seguradoras, corretoras, parceiros, sector público e privado entre outras instituições que operam no mercado de seguros.